, , , , , , ,

DW! 2018: 16 destaques do festival


Um dos maiores eventos brasileiros de design, o Design Weekend! 2018 aconteceu nos Ășltimos dias 30 e 31 de agosto e 1 e 2 de setembro. Como vocĂȘs podem imaginar, a agenda estava cheia (foram mais de 300 eventos!) e teve muita coisa incrĂ­vel acontecendo pela cidade. Abaixo, confira 16 destaques do festival:

1. Glass11


Em parceria com o Ipo Bar, a Glass11 inaugurou o Bar Galeria Eleven durante o DW!. O espaço também ganhou uma instalação de 11 metros quadrados, feita com espelhos, e um laboratório com processo de fabricação do vidro, principal matéria-prima da marca.



2. Colormix


Um dos cenårios mais instagramåveis do festival foi o What's in the black box?, uma instalação em um cubo preto com inspiração em Op Art e arte concreta. Quem assina é Jose Luiz Favaro, da Arquitetoze.




3. Kohler


O mood pink invadiu o espaço da Kohler, que foi transformado em um verdadeiro oĂĄsis rosa com plantas, vasos, luminĂĄrias e espelho em tons da cor. A projeto Ă© de Michell Lott e EstĂșdio de Flores FĂĄbio Martinusso.


4. Fas Iluminação


Sob direção criativa de Newton Lima, a Fas Iluminação homenageou o designer alemão Ingo Maurer durante o DW!. A instalação Desconstrução deixou pratos para que os visitantes quebrassem e utilizassem os fragmentos para compor uma luminåria, assim como a peça Porce Miseria, um ícone do profissional.

Newton Lima e Giselle Martos.


5. Firma Casa


A exposição No meio do caminho tinha uma pedra, na Firma Casa, marcou o lançamento de duas novas linhas, Luna e Brita. Ambas foram produzidas com pedras brasileiras pelos designers AndrĂ© Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estĂșdio Nada se Leva.


6. Érea


Comemorando 20 anos de existĂȘncia, a Érea organizou a mostra 20 + 20, com as 20 principais peças da marca, dos arquitetos e empresĂĄrios Ricardo Minelli e FĂĄbio Berbari, e uma vitrine transformada com elementos grĂĄficos e Ăłpticos.



7. D&D


Kobra assina um enorme painel em um novo espaço ao ar livre e aberto ao pĂșblico no D&D Shopping. As formas geomĂ©tricas e cores fortes, caracterĂ­sticas do trabalho do artista, homenageiam personalidades ganhadoras do Nobel da Paz, como Dalai Lama, Madre Teresa de CalcutĂĄ, Albert Einstein, Nelson Mandela e Malala.


Giselle Martos e Jeh Adan.


8. Belas Artes


O grande destaque da Belas Artes durante o festival foi a inauguração da BA-Z, a primeira biblioteca de materiais da América Latina.

Giselle Martos, Lauro Andrade e Patricia Cardim.


9. By Kamy


A exposição Manifesto Tramas das Artes, da By Kamy, reuniu obras de artistas como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Gilvan Samico e Niobe Xandó - as telas foram transpostas para tapeçarias e arazzos da marca, assinados por profissionais como Luisa Editore, Mónica Millån e Nicole Tomazi.


10. BoomSPDesign


Em sua 11ÂȘ edição, o BoomSPDesign apresentou a Design 2x2, uma mostra com peças de Paulo Alves, Sergio Mattos e outros designers brasileiros. O fĂłrum, que foi um dos 14 hubs do DW!, tambĂ©m contou com palestras e instalaçÔes ministradas e assinadas por profissionais como atelier oĂŻ, SuperLimĂŁo Studio, Lufe Gomes e Kiko Sobrino.



11. Allez


Além de estar por trås da direção criativa da instalação Desconstrução, da Fas Iluminação, Newton Lima assinou também a cenografia da Allez, que foi transformada com exposição de peças de mobiliårio, fotografias de Will Sammpaio e lançamentos do designer Giåcomo Tomazzi.


12. Codex Home


Ícones do cangaço, como Maria Bonita e Lampião, são a inspiração da nova coleção da Codex Home em parceria com Gleuse Ferreira. As almofadas e mantas trazem cores como caramelo, azul e verde.

Jeh Adan e Giselle Martos com a filha de Maria Bonita e LampiĂŁo.


13. Feira na Rosenbaum + Indusparquet


Uma das mais tradicionais de São Paulo, a Feira na Rosenbaum preparou uma edição especial para o DW! com a Indusparquet. Na proposta, designers foram convidades para criar novos produtos a partir de resíduos da marca de pisos de madeira.


14. Breton


Durante o festival, a Breton lançou a campanha Eco Breton. Nela, todas as compras feitas no site ou nas lojas da marca equivalem a um metro quadrado de reconstituição da Mata Atlùntica. Nas fotos, os balanços Folha, da Lattoog.



15. Estar MĂłveis


Com cenĂĄrio de hospital, a exposição EmergĂȘncia, da Estar MĂłveis, serviu tanto para apresentar produtos da grife quanto para fazer alguns questionamentos dos tempos atuais. A curadoria Ă© de Felipe Morozini.



16. Audi


Durante o DW! (e seus mais de 300 eventos), a agenda Ă© agitada. Por isso, a Audi nos emprestou um Q3RS azul Ascari para ter mais praticidade e conforto. Nem preciso dizer que o carro chamava atenção por onde passava, nĂ©? A experiĂȘncia foi incrĂ­vel e foi bem difĂ­cil devolver o carro! 😁😇😂🙈


CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa