, , , , ,

Dreamscape: inspire-se com a nova paleta de cores da Pantone

(Foto: Miriam Barrio, Home Adore)

Experts em cores, os especialistas da Pantone Color Institute lançaram, há pouco tempo, a paleta Dreamscape. A seleção, composta por sete tons, tem inspiração na tecnologia e no design.

(Foto: Pantone)

"Estamos tão acostumados a que a cor seja dinâmica, fluida e interativa em nossas experiências baseadas em telas que exigimos as mesmas qualidades da cor física. Influências surrealistas que sugerem movimentos e transformações ilimitados proporcionam efeitos inesperados a espaços, produtos e design. (...) O hiper-real e o etéreo impulsionam a estética da cor desta paleta de doces pastéis de sorvete", explica a especialista Laurie Pressman.

(Foto: Pantone)

Entre as tonalidades estão Glacier, um azul claro, Afterlow, um rosa mais nude, e Bougainvillea, um roxo mais forte - estas, na verdade, parecem nuances mais claras de Ultra Violet, Rose Quartz e Serenity, cores do ano eleitas pela marca em 2018 e 2016, respectivamente. Orchird Ice, um lavanda acinzentado, o cinza Silver, o rosa Pink Lady e o coral Fusion Coral completam a paleta.

E por que não se inspirar na nova seleção da Pantone para renovar o décor? Abaixo, selecionamos 16 ambientes com boas ideias para combinar as cores. Confira:

(Foto: UrbanEpiphanyPrints, Etsy) 

(Foto: Andrea Panini, Elle Decoration) 

(Foto: Pinterest) 

(Foto: Allhomeideas.net) 

(Foto: My Domaine) 

(Foto: Cody Guilfoyle, Domino) 

(Foto: Pinterest) 

(Foto: At Home in Love) 

(Foto: Dormify) 

(Foto: Andrea Panini, Elle Decoration) 

(Foto: Design Love Fest) 

(Foto: Murals Wallpaper) 

(Foto: Miriam Barrio, Home Adore)

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa