, , , ,

Um pouco + de Pedro Franco


Designer e empreendedor, Pedro Paulo Franco venceu, aos 23 anos de idade, o Prêmio Brasil Faz Design. Participante ativo da Milan Design Week (ao todo foram 13 participações!), assinou a curadoria da mostra Brasil é Cosi, em 2009, composta pelo trabalho de 32 jovens designers brasileiros.

Sofá Antropófago.

Três anos depois fundou a A Lot of Brasil - a indústria foi a primeira do Brasil e a ser selecionada para expor no Salão do Móvel de Milão em anos seguidos (de 2013 a 2017). Hoje, Pedro atua como diretor de arte da marca.

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: a cadeira Esqueleto, a poltrona Underconstruction, a poltrona Kaos, e a poltrona Antropófago.

Entre suas criações mais icônicas estão a cadeira Esqueleto; a poltrona e o sofá Underconstruction; a poltrona e o sofá Kaos; a poltrona e o sofá Antropófago; e a cadeira Salsa - todas estão disponíveis na A Lot of Brasil.

Sofá Kaos.

Na mídia nacional e internacional, foi considerado a nova estrela do design brasileiro pela revista Istoé, o embaixador do design brasileiro pela revista Platinum, e new wave do design brasileiro pela Corriere della Sera.

Cadeira Jacaré.

Ao longo de sua carreira, ministrou palestras em eventos internacionais, como Torino Design Week (2009), Salone del Mobile 2012, e Design Essencial (2009). Também integrou o júri de prêmios como BRIT Design Award 2012, Prêmio Brasilidade Industrial (2013), Salone Satelllite (2016), Prêmio Ecoleo, e Prêmio Planeta Casa.

Cadeiras Esqueleto.

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa