, , , , ,

Lar Doce Casa na Casa Cor SP 2016

Oie minhas lindezas,

A maratona Casa Cor SAMPA - 2016 começou, (oba!) e vou contar para vocês um pouco das minhas impressões sobre a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

A casa está em ano de celebração, são 30 anos da Casa Cor São Paulo, e foi num clima de comemoração que a casa abriu suas portas na última terça-feira (17) para receber um time de blogs para um café da manhã de pré-abertura, com direito a visita guiada pelo querido Pedro Ariel.

 OliOli Team na Casa Cor 2016
OliOli Team na Casa Cor.


A mostra continua no tradicional endereço, o Jockey Club de São Paulo. Porém num formato diferente, mais enxuto e funcional, são 70 ambientes muito bem distribuídos no prédio do antigo ambulatório do Jockey Club, construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre. Exemplar do "art déco" paulistano, o edifício estava deteriorado, mas foi restaurado para receber a mostra e, a partir de 2017, será entregue aos sócios.


A Casa Cor convida, nesta edição comemorativa, todos pensarem a casa como espaço de celebração da vida, tem coisa melhor do que celebrar? 
Vou mostrar para vocês alguns ambientes que me chamaram atenção nesta primeira visita, vamos conferir?

 Tributo aos 30 - Por Roberto Migotto
 


 Cozinha Gourmet (do Futuro) - Por Guilherme Torres
 


 Espaço Deca - Por Marina Linhares.
 


 Sala dos Amigos - Por Denise Barreto.
 


 Adega - Por Triart Arquitetura
 


 Unidade Shoji 04 - Por Yamagata Arquitetura
 


 Vagão de Trem - Leo Shehtman
 


 Casa Braile - Leo Romano
 


 Estudio Jabuticaba - Por Nildo José
 


 Garagem de Estar / Renault - Por Maurício Arruda
 


Tem muita coisa linda para ver, ai da vou voltar na casa varias vezes e aos poucos vou postando aqui no blog, acompanhem!

  Eu e o querido Arq. Maurício Arruda, que comanda o Decora GNT.
 


A CASA COR São Paulo 2016 fica aberta para visitação até 10 de julho. Assim como todos os anos, os visitantes terão um roteiro cultural com atrações para toda a família e opções de entretenimento e gastronomia.

Beijinhos Docinhos.

Acessem

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa