, , , , , , ,

Que seja doce...

...Que seja quentinho...


O friozinho chegou, e com ele aquela vontade de chocolate quente chega tambem, não é?
 
Hoje vou dar uma receita TOP... Na verdade a idéia de chocolate quente no palito não é nova nem tampouco minha, então vou compartilhar com vocês uma receita que vi no  Diga Maria, uma versão super bonita mesclada com chocolate branco e ao leite, vamos conferir?

 
O modo de fazer é muito simples e eu achei o resultado encantador, tanto para servir num lanche com amigos, como para transformar em lembrancinhas, envoltos em tecido ou celofane.
Espero que a temperatura dê uma forcinha – ou melhor, uma caidinha – e leve vocês direto para a cozinha!
Ingredientes para um palito de chocolate (ideal para uma xícara pequena de leite de 50-70 ml para um chocolate quente mais encorpado, ou, de 100 ml para um mais suave)
25 gramas de chocolate meio amargo
10 gramas de chocolate ao leite
1 pedaço de pau de canela
Modo de fazer
Pique os chocolates e reserve 1/3. Leve o restante ao fogo para derreter em banho maria ou ao microondas, de 30 em 30 segundos, até derreter por completo.
Retire do fogo ou do microondas e misture o chocolate reservado. Mexa bem até derreter tudo e ficar homogêneo. Essa etapa serve para que o chocolate, após resfriado e endurecido, não torne a derreter quando colocado em temperatura ambiente.
 
Transfira para um copinho de cachaça ou licor, ou qualquer outra pequena forma. Coloque no meio um pedaço de pau de canela que tenha altura suficiente para ficar pra fora do leite quando inserido na xícara. Se o pau de canela tombar, use um pregador de roupa para centralizá-lo, como na foto abaixo.
 
Leve para a geladeira até o chocolate se desprender das paredes do copo. Puxe o chocolate pelo pau de canela e armazene em um recipiente fechado até a hora de usar.
Para o chocolate quente, aqueça o leite, insira o palito de chocolate e misture até derreter completamente e incorporar ao leite.
 
Obs.: o copinho que servirá de molde não pode ser mais estreito em cima do que na base. Do contrário, o chocolate não passará depois que endurecer. ;)
Gostaram? Eu amei... Além do que é super charmoso, e a sua visita com certeza vai amar!... Hummm
Beijinhos Docinhos. 

Fonte: www.digamaria.com

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa