, , , , ,

Mesa de Pascoa



A época mais doce do ano está na porta, e por aqui temos inspiração para uma mesa de páscoa.
Para essa mesa busquei conceitos atuais, minimalistas e cores diferenciadas, resultando uma mesa bacana, sem muitas firulas e acessível, vamos conferir?



Amarelo, cinza, preto e branco... As cores que fogem do "Candy Color", que é o tom da páscoa,  mas consegui com que elas traduzissem o aconchego de uma forma suave.


Para dar uma ar moderno usei estampa geométrica, que está super em alta, essa é da minha linha de jogos americanos que desenvolvi com a Azehaus ,estampa "Low Poly", super linda, seguindo o mesmo conceito da linha "Pixels" que usei na #minhamesaoxford. Vejam AQUI.
Esse jogo americano tem um padrão de tamanho maior que o normal, e fica caidinho na frente da mesa, um charme e tendência para 2016.


DICA BOA: Uma opção bem econômica para substituir o jogo americano de tecido, você pode usar papel de presente com desenhos geométricos e cores neutras, recortar no tamanho do jogo americano e usar assim como fiz nesta mesa aqui.



Louça branca não tem erro, ela sempre está entre minhas escolhas, ainda mais quando quero fazer uma mesa mais usual e sem muitas firulas. O diferencial desta louça está no formato geométrico, mas você pode usar qualquer louça branca.


Para os mini arranjos usei grama de trigo (clorofila), que é a cara da páscoa, e usei gérberas amarelas, alternando em vasos brancos e mini leiteras de alumínio.




Os detalhes com cara de páscoa aparecem em dois itens fofos e super fácil de fazer, nos guardanapos com dobradura de coelhos e no mimo que fiz, um mini ninho com ovinhos de chocolate.

Abaixo segue o vídeo rapidinho onde ensino a fazer a dobradura.
Assistam, é super fácil.






No cardápio, um café simples e gostoso que todo mundo adora.
Bolos, pão francês fresquinho, pão de queijo, frios, queijos, geléias, café, leite, sucos, tudo servido no aparador.







Como falei no inicio é uma mesa simples e não menos bonita, mesmo em época de crise, que o país passa, não deixe a magia da páscoa passar em branco, com simples detalhes traga alegria e amor para o seu lar ao reunir sua família em volta da mesa. Vale a pena!



Nunca se esqueça que a felicidade está nas coisas simples da vida, e eu adoro poder compartilhar com vocês. Espero que tenham gostado!


Beijinhos Docinhos.

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa