23 fevereiro 2015

Noite do Hamburguer Caseiro






Me diga, quem não gosta de sanduíche? 
E quando você consegue reunir os amigos em casa para fazer uma noite de Burger, ou melhor ainda, MINI Burger? Sim...Por que com o tamanho mini a gente consegue fazer várias combinações, ou seja, vira um verdadeiro festival de sabores!!! Legal, né?


 A ideia surgiu depois do almoço, ou seja, eu tinha a tarde para organizar tudo, pensei rápido e corri no mercado e na padaria, achei que não ia dar tempo, mas foi super fácil organizar, a sobremesa ficou por conta das visitas então já foi menos um item para eu me preocupar.


O meu trabalho foi exatamente nessa ordem, por a bebida para gelar, fazer os minis hambúrguer, lavar salada, cortar tomate, batata, cortar os pães, montar a mesa, arrumar os queijos e os molhos, fritar o bacon e fazer a cebola caramelizada.... Foi tudo super rapidinho que acabou dando tempo até de fazer uma maionese verde especial que vou contar num outro post a receita dela.


Para arrumar a mesa optei em usar papel de presente cortado no formato de jogo americano, juntamente com a guardanapo de papel, pela praticidade, usou, sujou descartou. Os copos e talheres ficaram no aparador junto com as bebidas e com os acompanhamentos, assim facilitou para cada um montar seu mini lanche personalizado.





Disponibilizei no aparador os acompanhamentos da seguinte forma:
4 Tipos de Mini Pães, (Australiano, francês, batata, integral)
2 tipos de Queijo (mussarela e Cheddar)
Saladas (Alface, Rúcula, tomate)
Molhos (Maionese, ketchup, mostarda, barbecue e a tal maionese verde)
Cebolas caramelizadas
Mini Bacons crocantes.


Os Burger eram fritos na hora na Air Fryer, ficaram super delicia e também como acompanhamento servi nas cestinhas de palha, batata doce frita, que também fui fazendo na hora.


Esse tipo de "serviço/mesa" ficou super prático, as visitas amaram cada detalhe... se você parar para pensar é uma noite muito simples de fazer, além de ser gostosa e divertida e o melhor, tem um custo baixo. Todos os convidados foram realmente surpreendidos com a ideia e já estão pedindo a próxima...rsss



Que tal fazer uma noite dessa na sua casa? Quero ver todo mundo fazendo a Noite do Burger, viu? e não esqueçam de me marcar nas fotos com #eunoLDC  ,  você pode aparecer por aqui.

Beijinhos Docinhos.


Para  receitas acesse os links
  Hambúrguer caseiro (by Chef Rafa Barbosa) 
 Maionese verde.






  1. Gi, que delícia! E que lindo! Amei a decoração, e a dica do papel de presente cortado em jogo americano é show! Prático e ficou um luxo! Parabéns! Já quero uma noite de hambúrguer também! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, fico feliz que gostou, a ídeia do papel de presente realmente é bem funcional, Espero que um dia vc faça essa noite do hambiurguer e compartilhe conosco. Beijinhos. da Gi.

      Excluir
  2. Adorei a idéia! Tenho uma dúvida: fazer os hambúrgueres na air fryer não demorou muito tempo? Outra coisa: vc pode passar a receita da cebola caramelizada? Obrigada! Um abraço!
    Tharsila Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tharsila, seja bem vinda! Coloquei os hamburguers 15min à 200º, A receita é super fácil, piquei 2 cebolas e refoguei na manteiga, depois que murchou coloquei 3 colheres de açucar e fui mexendo até caramelizar. Prontinho! Espero que goste. beijinhos da Gi.

      Excluir

FACEBOOK

INSTAGRAM

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) BLOG LAR DOCE CASA - DESIGN POR SUSAN SANTOS I PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.