13 março 2016

Lar Doce Casa Recebe @E_Tables



Oie minhas lindezas...
Hoje retorno para mais uma entrevista do "LarDoceCasa Recebe".

Para quem ainda não conhece, se trata de uma entrevista que faço periódicamente, sempre com uma convidada especial, onde ela vai contar para gente alguns segredinhos para receber visitas inesperadas, ou seja, o LarDoceCasa quer saber o que não pode faltar na despensa, na geladeira para situações emergenciais, e como que a convidada se vira para ser uma boa anfitriã nessas situações, não é legal? Dessa forma podemos conhecer um pouquinho dos segredos das convidadas e ainda nos inspirar nas dicas que elas vão passar para a gente.


Vamos lá? Estou ansiosa para apresentar para vocês a minha convidada querida.




O LarDoceCasa recebe hoje a querida Patrícia Oliveira do @e_tables, a Patty é dessas pessoas de energia boa que queremos ter sempre junto.

Quem a acompanha sabe que ela é uma excelente anfitrã e ama receber, super antenada e fanatica por flores, Patty capricha nas produções das suas mesas e está sempre nos inspirando com suas postagens e alto astral.


E é com imenso prazer que vamos recebê-la para essa entrevista com LarDoceCasa.

Patrícia Oliveira

Chegou visita em cima da hora na sua casa, ai bate o desespero de como receber, o LarDoceCasa quer saber o que não pode faltar na sua despensa, na sua geladeira para situações emergenciais como esta, e como você se vira para ser uma boa anfitriã.



LarDoceCasa - Que tipo de petiscos e entrada você costuma servir nessas situações?

Patrícia Oliveira - @e_tables - Ahhh tem tantas coisinhas:
Uvas recheadas com gorgonzola e nozes! Fácil de fazer e delicioso! Corte as uvas ao meio, retire as sementes, recheie com pedacinhos de gorgonzola e um pedacinho de nozes!



Uma coisa que todo mundo tem na geladeira, sao cenouras e pepino, como moro numa cidade ensolarada e calorenta, sempre faço algum petisco light e fresco pego as cenouras e pepino os corto em forma de palito (stiks), faço um molhinho a base de iogurte, suco de limão, alho e sal. Coloco os palitos de cenoura e pepino dentro de uma taça com gelo e sirvo os com o molho de iogurte a parte!



Outra que adooro fazer e é super fácil e linda, são os mini tomates recheados com bolinhas de bufala em cama de sal grosso. Se não tiver a búfala pode ser pedacinhos de queijo minas, presos com palitinho de madeira e uma folhinha de manjericão pra enfeitar!



LarDoceCasa - E qual a bebida que não pode faltar?

Patrícia Oliveira @e_tables - Champagne! Pq combina com tuudo e as mulheres amam!



LarDoceCasa - Qual a sua dica prato principal para essas ocasiões?

Patrícia Oliveira @e_tables
- O arroz salva né gente? Um arroz de forno com frango desfiado gratinado com queijo, gostoso e pratico!



LarDoceCasa
- Agora queremos saber a melhor parte, qual sobremesa você costuma servir de última hora?

Patrícia Oliveira @e_tables - Ahhh! Barquinhas de banana recheadas com doce de leite e castanhas! Essa é campeã aqui em casa, já coloquei mil vezes a receita no e_tables! Bananas bem maduras, nao retire toda a casca, faça um corte horizontal, retirando junto com um pedaço da casca a polpa da fruta... Num recipiente, amasse a polpa da banana, misture com doce de leite feito de leite condensado (coloco por 40 min uma lata de LC na panela de pressão), recheie a barca de banana com essa mistura, bata claras em neve e jogue por cima da banana, acrescente as lascas de amendoas e leve ao forno ate dourar! Hummm delicia, polvilhe canela e sirva quente com sorvete de creme



LarDoceCasa - E para arrumar a mesa, o que não pode faltar na decoração? Como você improvisa uma mesinha de ultima hora?

Patrícia Oliveira @e_tables
- Eu improviso sempre! Se nao tiver flores, coloque temperos que tiver na geladeira em vasinhos com agua (Coentro, salsa) raminhos de alecrim no guardanapo presos com pregador de roupa usados com Placement fica fooofo!








LarDoceCasa - A pergunta que todo mundo quer saber...Tem algum truque ou um segredinho na hora de receber?

Patrícia Oliveira @e_tables - Não sei se é truque ou segredo, mas nao pode faltar gelo, servir bebida quente é o Ó !! Se vc nao tiver maquina de gelo, providencie a compra de sacos de gelo. Musica boa tbm cria uma aura gostosa em casa, faço sempre Play Lists para as reuniões aqui em casa! Também acho que saber "misturar" pessoas é uma arte, convidar pessoas que tenham algo em comum, mesmo que nao se conheçam, faz a reunião ficar mais interessante e leve! E sempre receber as pessoas com um belo sorriso no rosto!


Giii,
Acho que é isso, espero que gostes
Obrigada pela oportunidade.


Patty, AMEI todas as suas dicas, principalmente a dica do presunto de parma e copa, muito legal ter na geladeira produtos com dupla funcionalida para ser usado nas entradinhas ou no próprio prato principal, outra dica muito boa é a dica do Petit Gateau, super legal ter essa possibilidade rápida de sobremesa, Com tanto capricho e carinho explícito é impossivel não ficar com vontade de te visitar, tenho certeza que minhas leitoras vão AMAR suas dicas assim como eu AMEI, dicas pra gente guardar pra vida!




  1. Giselle,
    Amei todas as dicas da sua convidada para este post. Quantas ideias legais!! Parabéns a Patrícia e obrigada a vc. por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria, Obrigada pela visita, sinta-se em casa e volte sempre!

      Beijinhos da Gi.

      Excluir

FACEBOOK

INSTAGRAM

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) BLOG LAR DOCE CASA - DESIGN POR SUSAN SANTOS I PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.