, ,

Alerta: Os elefantes podem acabar!


A cada ano, mais de 36 mil elefantes são mortos pela caça ilegal. Em sua grande maioria, esse número é alimentado pelo mercado do marfim. Na América do Sul, cerca de 50 elefantes vivem em situação de risco. 

coracao de elefante


Os dados mostram que a cada 15 minutos um elefante morre no mundo... São 100 elefantes por dia, somando 36mil por anos!!!  É assutador!!!
A previsão é que se continuar neste ritmo, em 2025 a extinção ja será quase inevitável, e tudo isso se dá por causa do comércio ilegal de marfim.


 Foi com esse alerta que a Amarula (licor sul-africano) apresentou o seu novo posicionamento e a sua nova garrafa em um evento tocante e emociante em São Paulo, onde a marca convida consumidores de todo o mundo a dizer NÃO ao MARFIM e se juntar a Manada em prol de sua preservação, com uma ação ainda mais linda que é a parceria da Amarula Brasil com o Santuário de Elefantes Brasil e com a Ong Wild Life Direct para preservação dos elefantes Africanos e da América do Sul. 

Decor do evento por Titina Leão, que deixou o ambiente no clima africano.


Como funciona?
 A nova garrafa de Amarula, apresenta um novo designer, com as presas do elefante gravadas no próprio vidro da embalagem e a venda tem uma porcentagem revertida para essa causa que é tão necessária, já que os elefantes correm risco de extinção devido ao alto volume de caça para a venda do marfim.

Curiosodade: A nova garrafa de Amarula foi batizada carinhosamente de Jabulani, nome de um elefantinho sul-africano que se perdeu e foi abandonado quando era bebê, resgatado e adotado por uma nova manada.
O elefante – animal que além de estar presente no rótulo da bebida, atravessa as savanas africanas atraído pelo cheiro exótico do fruto da árvore de Marula.  

"Nosso objetivo é simples: nos certificar de que as próximas gerações continuem a encontrar os elefantes debaixo das árvores de Marula”, afirma Dino D'Araujo. (Gerente global da Distell)

No Brasil, como a principal ameaça por aqui não está relacionada à caça do marfim, o apoio vai para o Santuário dos Elefantes no resgate destes animais que sofrem maus tratos, em circos e zoológicos, da América do Sul.

O Santuário dos Elefantes está localizado na chapada do Guimarães - Mato Grosso é uma organização sem fins lucrativos, que ajuda a transformar o futuro dos elefantes cativos na América do Sul. Ao todo, são cerca de 50 animais em situação de risco. Para potencializar essa parceria, a Amarula fará uma promoção entre os meses de junho a agosto - a cada garrafa da marca vendida, será revertido R$1,00 ao Santuário. 

Foi um evento para se emocionar, conheça mais do projeto no site, corre lá pra ver!


amarula
Lufe Gomes @lifebylufe, Nathalia Candelaria @apartamento_203, Giselle Martos @lardocecasa e
Alexandre Disaro @viveraviagem

amarula
 Com a Dra Paula Kahumbu, CEO da Wild life Direct  ela é "a mulher dos elefantes", reconhecida mundialmente por seu trabalho e por estar à frente de diversas campanhas em prol da preservação dos elefantes

Amarula Maltine


Adorei o drink que experimentei no evento, AMARULA MALTINE feito com Amarula e Ovomaltine.
Vou agora mesmo dedurar  a receita magica para vocês.
Basta bater 80 ml de Amarula com uma colher de Ovomaltine em uma coqueteleira com seis cubos de gelo. Sirva em um copo e polvilhe o drink com Ovomaltine por cima. Cheers!

E não para por ai, ainda temos...

Vem aí Elephant Parade



 ... A Elephant Parade São Paulo 2017 está oficialmente aberta! Nossa manada vai colorir São Paulo na maior exposição ao ar livre da história da cidade. E o melhor, parte da arrecadação com as obras leiloadas será destinada à causa dos elefantes pelo mundo. Saiba mais sobre a Elephant Parade 2017 no site http://elephantparade.com.br/



...E ainda tem a campanha da Amarula Trust em que você pode nominar, colorir e compartilhar um elefante. Para cada elefante nomeado e compartilhado por um usuário único, Amarula doará US $ 1 para WildlifeDirect para um total de US $ 70.000 em seu nome. Além disso,  os mais criativos serão estampados nas garrafas da marca 
clique no site https://amarula.com/trust/ e crie você também.

Eu ja fiz o meu e compartilhei!

Muito feliz em saber que exiatem tantos projetos voltados para os elefante e o melhor é poder compartilhar essa corrente do bem pra todos vocês! 
Não tem desculpa, ABRA SEU CORAÇÃO DE ELEFANTE e vamos ajudar nesta causa!!!

Beijos da Gi.

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa