23 fevereiro 2017

Mesa tropical para aproveitar o Carnaval



Uma das coisas mais gostosas de morar no Brasil é o clima tropical. Viver ao ar livre  e cercada de uma natureza exuberante. Inspirada nesse jeito de morar confira como montar uma mesa bem brasileira e solar, com o tema de bananeiras. Um clima que combina muito com o Carnaval que vem chegando.




O tampo de madeira de demolição da mesa de jantar James é a base ideal para a produção, com folhas e flores naturais, recolhidas do jardim servindo de centro de mesa. Os pratos da cerâmica Paraty, cada um com uma pintura diferente, dão o colorido bem tropical.



Os pratos de bolo, em dois tamanhos, já são lindos sozinhos, mas recebem um cacho de banana ouro bem maduro para ajudar na composição. O bowl da louça tem a imagem da flor da banana entre as folhas. Copos de bico de jaca na cor âmbar fazem o contraponto com o verde, assim como as argolas Aruba, de palha, que prendem dois guardanapos de algodão, nas cores verde (por fora) e amarelo (por dentro).



Cada prato tem uma pintura diferente. O sousplat, por exemplo, tem apenas folhas verdes com a moldura de bambu. Com um tamanho ótimo, pode funcionar como travessa para servir também. Talheres com cabo imitando bambu remetem à moldura pintada na borda dos pratos.





O bolo de banana, é claro, é servido no prato de pé. De tamanho grande, ele também comporta bem uma torta ou quiche.



Prático, o aparador tem uma bandeja embutida no tampo, facilitando na hora de servir o cafezinho. Garrafa térmica Easy Diana. Os pratos de sobremesa e xícaras de café da linha Paraty são vendidos avulsos, em jogos de seis peças. Garfos de bolo Bambu.



Detalhe lindo para finalizar a refeição: as xícaras de café e de chá tem um mini cacho de bananas pintado por dentro!


Amei a produção e o mais incrível é que todas as peças vocês encontram na Cecilia Dale.


Postar um comentário

FACEBOOK

INSTAGRAM

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) BLOG LAR DOCE CASA - DESIGN POR SUSAN SANTOS I PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.