, , , ,

Detalhes que fazem a Diferenca ao Receber.


Quem não gosta de receber os amigos em sua própria casa, criando um ambiente aconchegante para estreitar os laços. Porém a arte de receber requer certos cuidados na execução para evitar gafes e dores de cabeça. Nada pior do que um jantar com situações desagradáveis, com comida insuficiente ou um espaço desarrumado. Até a posição dos convidados na mesa de jantar pode causar um inconveniente estragando a ocasião.


Para evitar situações constrangedoras e fazer um encontro incrível, trouxe algumas diquinhas para vocês arrazarem na recepção!


 Criando um ambiente


Perfumar a casa suavemente, acender velas, escolher o tipo de iluminação, são cuidados especiais que você deve tomar ao receber em casa, tudo de uma forma bem sutil, onde o convidado não perceba que aquele ambiente foi montato para ele, porém o subconciente dele irá se sentir confortavel o deixando super a vontade na sua casa.







Escolher uma trilha sonora, 

Hoje em dia existem aplicativos otimos que você monta a sua playlist, o que mais uso é o Spotify, ou você pode usar playlists prontas para a ocasião neste mesmo app. Aqui em casa temos Smart Tv, então sempre optamos por algum show no youtube, essa parte eu deixo sempre a cargo do meu marido, geralmente ele que escolhe as músicas e sempre acerta.

Smart Tv é vida!


Servir um welcome drink
Para recepcionar os convidados deixando-os já à vontade e em clima de comemoração, a ideia de servir welcome drinks é ótima! Já ouvi falar? Eles nada mais são do que uma bebida de boas-vindas. O ideal são bebidas mais leves e refrescantes se o clima estiver quente, e mais acolhedoras se estiver frio.
Você pode servis desde agua saborizada à um licor, tudo depende do clima e da sua disposição.
Segue abaixo uma receitinha especial e bem diferente do convencional.


Drink cremoso de morango com espumante. 

Você vai precisar: 
1 garrafa de espumante (750 ml) 
1 caixa de morangos 
2 colheres (sopa de mel). 
Bata somente a metade da garrafa de espumante com o restante dos ingredientes até ficar uma mistura homogênea, sem pedaços. Reserve a outra metade dentro da geladeira. Após bater, pegue essa mistura e coloque em formas de gelo, congele. Quando congelar por completo, retire, volte para o liquidificador junto com a outra parte do espumante. Bata até ficar essa misturinha cremosa (sem desmanchar tudo). Pronto! 
Quem quiser, pode acrescentar mais morango (à gosto).




 Hora de servir o cafezinho, então sempre tenha em casa água com gás para acompanhar o cafezinho, o uso da água gasosa serve para limpar e ativar as papilas gustativas, é um cuidado a parte com sua visita e pode ter certeza, ela vai amar!






Cuidados antes da recepção


Prepare tudo com algumas horas de antecedência para que o tempo seja o suficiente de cozinhar os alimentos com calma, arrumar a sala e se vestir apropriadamente. Aproveite o tempo de cozimento para ajeitar a toalha da mesa, os arranjos e gelar as bebidas.

Alguns itens são muito úteis para poupar o seu tempo e dar um charme ao local. Um balde de gelo ou um wine cooler à mesa tornam o jantar mais elegante e prático sem que ninguém tenha que se levantar para pegar mais bebidas na geladeira. Deixe os itens à mão e prepare-os alguns minutos antes dos convidados chegarem.




Os banheiros também merecem um carinho especial - deixe à disposição dos convidados sabonetes novos, toalhas de mão limpas e perfumadas e um rolo de papel higiênico no refil. Algodão e lenços de papel são extras bem-vindos. Algumas pessoas preferem não usar sabonetes que passaram por outras mãos, neste caso uma boa solução é um porta-sabonete líquido abastecido disponível para aqueles que acham mais higiênico o uso do dispensers.




Cuidados importantes durante a recepção
Se ganhar algum presente, abra discretamente, na medida em que os convidados chegarem. Isso evita constrangimento de outros convidados que esqueceram de trazer algo. Se for comestível e a quantidade for adequada ao número de pessoas presentes, dê um jeito de incluí-lo na refeição em algum momento. Chocolates caem bem na hora do café e vinhos devem ser servidos com a refeição. Não se esqueça de ter um abridor de garrafas e um saca-rolha à disposição. Modelos em inox são mais elegantes e apresentáveis, não use acessórios enferrujados, pois dão a impressão de falta de asseio e cuidado.

Em geral os anfitriões sentam-se frente a frente na mesa, no meio ou nas extremidades, de forma que seja possível a interação com todos os convidados. 
Caso haja desavenças entre convidados, tente posicioná-los em lados opostos da mesa.

Por fim, tome cuidado ao escolher o cardápio. Certifique-se dos hábitos de cada convidado e procure saber se há alguém com alergia a um alimento específico, adepto do vegetarianismo ou em dieta para emagrecer. Em um jantar formal, prepare os pratos para que fiquem com boa aparência e evite carnes com muitos ossos ou espinhas que podem fazer com que alguém engasgue ou se suje demais ao comer.

Segue abaixo alguns exemplos de ambientes prontos para recepção.





Com essas dicas básicas pode ter certeza que vai fazer bonito ao receber os amigos deixando eles com gostinho de quero mais.



Beijinhos Docinhos



[Imagens não autorais, meramente ilustrativas]



CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa