, , ,

Especial Pascoa


Páscoa Suíça.



Hoje o #eunoLDC é super especial, vem direto da Europa, a Mari do @magikhome conta para nós como é a Páscoa na Suíça, que bacana!!! Vamos conferir?!?

"Olá! 
 
Sou Mariana do @magikhome e hoje estou no Lar Doce Casa para contar para vocês um pouco sobre as tradições de Páscoa na Suíça, país onde moro desde 2011. Embora as comemorações tenham muitos pontos em comum com as do Brasil, há tradições bem diferentes e muito interessantes. 
 




Por aqui, assim como no Brasil, os coelhos são figuras muito presentes, pois simbolizam a fertilidade, mas temos também muitas borboletas, galinhas, patos e passarinhos. Isso porque a páscoa e o início da primavera se confundem nos símbolos e cores.
 





Os ovos de chocolate também não se parecem com os que temos no Brasil. Por aqui, eles são muito enfeitados com laços e fitas coloridas. Também não são vendidos inteiros, eles vêm pela metade, servindo de base para bombons de chocolate e pralinés. E como estamos na Suíça, terra do chocolate, são sempre muito saborosos!
 



Mas o que pra mim, é o mais diferente, são os ovos de galinha, vendidos já cozidos e pintados com cores super alegres. Muito prático e divertido! E se você tem vontade de brincar você mesmo de pintar, há uma infinidade de tintas, adesivos e canetas para transformar qualquer ovo de galinha em uma obra de arte! E o mais legal, é que as crianças fazem essa atividade na escola e presenteiam os familiares com os ovos que pintaram. 






 
Outro hábito na Suíça é o de fazer árvores de páscoa, enfeitando galhos secos com ovos decorativos, coelhos, galinhas, borboletas, tudo o que lembre a páscoa ou a primavera. Há também os que enfeitam suas portas com guirlandas, desejando boa páscoa aos vizinhos e visitas. 
 





Por aqui, a decoração de Páscoa só não é mais importante que a de Natal e as lojas ficam cheias de opções para quem gosta de enfeitar sua casa ou mesa. Chega a hora de dar adeus ao inverno de temperaturas negativas, à neve e dar boas-vindas  aos tons pastéis, que começam a alegrar, de mansinho, as vitrines. 


 



Espero que tenham gostado! 
 
Beijos,
Mariana"

Mari, 
Obrigada por dividir conosco um pouco da cultura Suíça, agora fiquei morrendo de vontade de conferir de perto essas gostosuras. Eu Amei!!!!

Beijinhos Docinhos.

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa