, , ,

Servindo Bons Drinks em Casa


Hoje é Sexta feira e vou falar um pouco dos drinks que fazem sucesso principalmente entre as mulheres! E o melhor , dá para  fazer em casa e agradar seus convidados!  

Vamos ao que interessa!!!
Para começar, que tal o famosos Sex on the Beach?
Um drink conhecido mundialmente provavelmente você ja experimentou ele por aí. Pouco se sabe sobre a origem desse cocktail, mas  foi difundido nos EUA no início dos anos 90, num bar/restaurante chamado TGI Friday.
(TGI Friday significa: Thank God it’s Friday… Algo como: “Obrigado Deus, é Sexta-feira!”) sugestivo, né?

Você vai precisar de:
- 30 ml de vodka
- 15 ml de licor de pêssego
- 90 ml de suco de laranja
- 1 lance de Grenadine ou Groselha
Modo de preparo: 
Em um copo Long Drink despeje a vodka, o licor de Pêssego e o suco de laranja certificando que a mistura está homogênea. Finalize com o lance de Groselha, que além de dar o evento de contraste (vermelho no laranja) dá sabor a bebida. O segredo é não exagerar para que não fique enjoativo.  Gelo a gosto.

Outra bebida sucesso é o Blue Lagoon ou Lagoa Azul muito consumido em boates e que chama atenção pela cor. A única coisa que sabemos é que a origem desse drink é baseado na sua coloração


Você vai precisar de: 
- 5 cubos de gelo no copo long drink
½ dose de Vodka
½ dose de Limonada
1 dose de Curaçao Blue
- Completa com Soda
Como fazer:
Misture a Vodka, a limonada e o Curaçao Blue com gelo na coqueteleira e mexa bem. Pegue um copo Long Drink, ou uma taça grande bacana, coloque bastante gelo, e coloque o liquido filtrado da coqueteleira nesse copo! Depois complete o copo com a Soda. Decore com uma casca de laranja em espiral. 



E para finalizar  o famoso e refrescante Mojito!!! 
A origem desse cocktail tem mais de 100 anos . Dizem que o Mojito surgiu em uma noite em Havana usando ingredientes nativos do Caribe, como o Rum, o açúcar, hortelã, limão e club soda.

Você vai precisar de:
- 50 ml de Rum Bacardi Carta Branca
- 3 gomos de limão
- 10 folhas grandes de hortelã
- 1 colher rasa de açúcar (sopa)
- Gelo picado
- Club Soda
MODO DE PREPARO:
Em um copo Long Drink, macere os gomos de limão com o açúcar. Junte todas as folhas de hortelã em uma mão e de uma leve batida para despertar os aromas (se você macerar as folhas vai despedaçá-las) e jogue dentro do copo, acrescente o rum, complete com gelo picado e finalize com o club soda até a borda do copo. Mexa levemente para espalhar as folhas e decore com um ramo de hortelã.


Todos são deliciosos e são super coloridos!!!
Com essas três receitas tenho certeza que você vai surpreender seu convidado e a vc mesmo...  Elas são infalíveis!!!
Beijinhos Docinhos


[Imagens não autorais]

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa