, , , , , ,

Uma noite no Ristorantino


Um post especial para você que sempre pede dicas de restaurantes em São Paulo, vamos lá?

Vou compartilhar minha ultima experiência gastronômica, aniversário dr 11 anos de casados e escolhemos comemorar no Ristorantino, que elabora receitas que refletem a versatilidade da culinária italiana sob comando do chef Henrique Schoendorfer que já passou por cozinhas do Grupo Fasano, renomadas casas em Milão, e estagiou no prestigiado Noma até ser convidado para comandar a cozinha do Ristorantino... Acho Chic!



A casa de 70 lugares é dividida em três ambientes: o salão térreo é abraçado por um charmoso bar de espera; o andar superior divide-se entre um terraço arborizado, onde ficamos, e uma sala mais reservada com clima intimista.

Terraço Arborizado

O menu é composto de antipastos, pastas, risotos, peixes e carnes. As massas frescas, feitas em casa e preparadas no momento do pedido. Os pratos valorizam o melhor de cada ingrediente, especialmente os orgânicos e os produtos trazidos da Itália, apresentados em receitas clássicas ou contemporâneas.



Os clientes são recepcionados em uma sala perfeita para tomar um drink ou degustar um aperitivo enquanto esperam pela mesa. O maître e gerente Milton Ribeiro – ex-Fasano / Tre Bicchieri – é um mestre na arte de receber e faz com que a experiência seja ainda mais agradável.
Apesar do restaurante ter uma excelente carta de vinhos, eu não abro mão de um bom Aperol,

Bons drinks que amo - Aperol

Arancini
Tem Bolinho de Risoto que eu amo!!!
                         

Minha escolha, mozzarela de bufala com rúcula e tomate confitado
Fior di Latte Con Pomodoro Confettato



Para o prato principal pedimos a sugestão do Maitre e ele nos indicou as seguintes opções:
O marido escolheu a  estrela da casa, uma costela bovina ao forno em crosta de pistache, com purê de batatas e trufas pretas. Para quem gosta desse tipo de carne, vale a pena!

Eu fui de Lasagna Ristorantino al Tartufo Nero, prato mais tradicional and delicioso, confesso que eu amo uma lasanha!
Lasagna Ristorantino al Tartufo Nero



De sobremesa,  pedi pelo famoso pudim de pistache



Para finalizar uma infusão de frutas



Só sei falar que a escolha do Ristorantino foi perfeita para comemorar o aniversário de casamento, clima intimista e romântico, não poderia ser mais perfeito.

Gi e Nando, Since 2007

Para harmonizar os pedidos, o restaurante oferece mais de 120 rótulos – em sua maioria italianos, escolhidos pessoalmente pela sommelier Juliana Carani,
Do serviço à comida, o Ristorantino proporciona aos seus clientes uma experiência gastronômica impecável.


http://www.ristorantino.com.br
Rua Doutor Mello Alves, 674 – Cerqueira César
Tel.: (11) 3063-0977

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa