, , , , , ,

Design Weekend SP


Semana passada estive junto com o OliOli Team para conferir a 5ª edição do DW! que rolou entre os dias 10 e 14 de agosto, onde São Paulo recebe um dos maiores eventos do calendário de design do mundo.

O Design Weekend é um festival urbano, que está em sua 5ª edição e que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

São mais e 250 eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial. O DW! compreende palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.

Vem comigo que vou te mostrar um pouco do que rolou e do que eu conferi junto com o time da OliOli.



Em primeiro lugar vou falar de quem me acompanhou full time para os 4 cantos do DW! 

O Fiat Mobi,  que com seu novo conceito de se mover pela cidade, foi fundamental para explorar o Design Weekend. Vem comigo ver o que aprontamos!!!


De FIAT MOBI  - Jessica Adan @decorechic, Alessandra Gomes @decorandoacasaeavida, Giselle Martos @lardocecasa 

 Estar Móveis 

Exposição "Viagem ao centro da Terra" que fez um passeio às origens onde os elementos naturais norteiam a pesquisa e assim se define a coleção. Felipe Morozini faz a curadoria e direção de arte e montagem.
foto @decormade, @palomasoousa, @danimarques_arq e @arquiteturasemiramialice
Esther Schattan, Giselle Martos, Alessandra Gomes, Marcela Finotti, Patriene.

By Kamy

Exposição "O fio da Meada"
“O fio que conecta nossa paixão pelo têxtil, a arte manual, as relações entre pessoas e a expressão de suas ideias nos levaram diretamente para a Meada, uma nova percepção visual e conceitual que tece uma trama e faz nascerem produtos inéditos” explica a  diretora da By Kamy, Francesca Alzati.
Artistas - Tarsila do Amaral, Patrícia Kattan, Ian Diesendruck, Francesca Alzati, Luiz Pedrazzi, Gustavo Jansen, as iranianas Afsaneh Modir Amani e Hederian Studio e Lila Valadan 
Fotos: @santteestilo, @bykamy
Brunch de abertura da exposição.

M.A.D.E.

Ocorreu no nucleo da CASA COR Arte & Design, onde reuniu marcas, galerias, exposições internacionais e apresenta o trabalho de designers nacionais e internacionais.
Designers: Ana Neute, Humberto da Mata e Nicole Tomazi

Baccarat

Com a Exposição “Table of Greats”, que traz mais de 20 peças exclusivas que foram de uso pessoal de Tarsila do Amaral.


Fotos  Baccarat e @fabiomelo77arq


IED

O Time da OliOli foi no IED conferir a exposição "O Desgn é..." Onde 200 personalidades descrevem o significado do design.

Uma parte do OliOli Team.

Portinari

 A Ceramica Portinari ofereceu um almoço para o time da OliOli conferir a exposição "Olhares de São Paulo", onde as fotografias de convidados foram impressas no porcelanato, um trabalho incrível.
A Fachada da loja ganhou grafite da Art Box

Fotos: @ceremicaportinari e @lardocecasa.


KAZA

Lançamento da Revista KAZA edição 158, olímpica.
Felipe @maisinteriores, Giselle @lardocecasa, Aline @amearquitetura, Alessandra, Duda @casa_casada.

Ornare Moveis

 Com a  exposição do diretor de arte da Ornare, Ricardo Bello Dias: "Design  Quotes" - demonstra instalações que ilustram grandes citações e também com a exposição dos trabalhos elaborados por alunos da faculdade Belas Artes. 
Fotos: @ornaremoveis, @lardocecasa.


Uniflex

A Uniflex comemora o DW! com o “Ballet Connect”. O espetaculo, assinado pelos designers Marcelo Bicudo e Luka Brajovic, compõe de uma coreografia interativa de persianas. O conjunto é controlado pelo sistema Connect Box, que interliga persiana, trilha sonora e iluminação, fazendo um efeito incrível e de fácil interação, lançado pela marca.
Fotos: @amearquitetura, @uniflex, @lardocecasa.
Fiat Mobi fazendo nossa alegria no DW!


Palimanan

Trouxe uma intervenção artística incrível com o grafiteiro Derlon, e recebeu a gente com muito champanhe e brigadeiros gourmet.

Fotos: @gilbertoelkis, @palimanen_revestimentos, @lardocecasa

Pracinha da Oscar Freire

No Jardins District Design, essa pracinha fez a diferença no DW! É um reflexo de uma tendência nova iorquina no Brasil, os pockets parques, ou parques de bolso traduzindo ao pé da letra, ganham títulos como salas de estar públicas ao ar livre e “oásis urbanos” com paisagismo de Gilberto Elkis. A boa Notícia é que o DW! acabou mas a pracinha ficou de legado para Sampa.

Fotos: @designweekend, @robertsoledad, @salapopblog, @pracinhaoscarfreire


EBAC

Na Escola Britânica de Artes Criativas, foi o QG oficial do DW! Onde rolou vários eventos e entre eles a exposição da nova coleção do designer Rodrigo Almeida. “Metamorfose” é uma mistura de materiais brasileiros, técnicas tradicionais e memórias nacionais, que será comercializada através da ITENS, a mais nova editora de design assinado do mercado.
Mobiliário assinado por Rodrigo Almeida.


O edifício onde encontra-se a EBAC, batizado de LAB, é assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld e foi construído pela Idea!Zarvos. As instalações contam com janelas enormes em um terraço no 3° andar ,com uma incrível vista panorâmica da Vila Madalena e bairros vizinhos. Neste descolado ambiente será realizado um dos eventos mais concorridos do DW!, a Sunset Party Oficial.
Uma parte do OliOli Team!
Alessandra Olivastro, Eduarda Santos @casa_casada, Andrea Alcantara @almocodesexta , Giselle Martos @lardocecasa.



FIAT MOBI

Ana Claudia @arquiteturadecoracao, Jessica Adan @decorechic, Alessandra Gomes @decorandoacasaeavida, Giselle Martros @lardocecasa, Carol Cantelli @decoremais e  Patriene
Nadia @recebercomcharme e Giselle @lardocecasa.

E para finalizar um pouco de clicks de Fiat Mobi para vocês.

Num próximo post vou falar mais de High Design.

Beijinhos Docinhos,


CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa