31 julho 2016

Cama de Paletes

Hoje o assunto é Reutilizar!
Reaproveitar materiais e dar uma nova funcionalidade a eles no dia a dia. Uma dessas formas é reutilizar paletes e caixotes, aproveitando sua madeira e formato para construir móveis totalmente personalizados. 
Para mudar o visual do quarto de forma sustentável,  podemos construir uma nova cama reaproveitando paletes que seriam descartados. 
 
Vamos conferir o passo a passo de como fazer uma cama de paletes para deixar o seu quarto com a sua cara.

Você irá precisar de:

– Quatro paletes resistentes do mesmo tamanho;
– Tinta da cor de sua preferência;
– Pregos;
– Martelo.

 

Como fazer:

Primeiro, lixe toda a extensão dos paletes, para garantir que todas as farpas e irregularidades da madeira sejam eliminadas. Isso evitará possíveis acidentes, além de prevenir que o tecido do colchão desfie.
Em seguida, passe um produto anticupins vendido em lojas de materiais de construção. Depois, pinte todos os paletes com a tinta escolhida, cobrindo bem toda a madeira. O ideal é passar duas ou três demãos de tinta.
Coloque dois paletes um ao lado do outro e pregue para deixá-los bem firmes. Pegue os outros dois e coloque de maneira que forme um T, pregando novamente. Se for preciso, coloque pedaços de madeira na diagonal para dar mais firmeza à madeira.
Após isso, basta colocar o colchão em cima. Os paletes da parte superior formarão um tipo de criado mudo com suas sobras na lateral. Você pode ainda revestir essas partes externas com tecidos ou papéis coloridos e estampados, deixando o ambiente ainda mais alegre. Caso considere que o móvel ficou muito baixo, pegue mais quatro paletes e empilhe-os. Isso deixará sua cama mais alta e também mais resistente.
Confira mais alguns exemplos dessas camas. Vale lembrar que o modelo muda conforme mais paletes você decidir empilhar:
 
 
 
 
Gostaram?
Lembrando que para trabalhar com esse material, é preciso tomar alguns cuidados, como verificar se a madeira está em bom estado e se não há a presença de fungos ou cupins, que podem danificar o produto final.

Beijinhos Docinhos.

Postar um comentário

FACEBOOK

INSTAGRAM

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) BLOG LAR DOCE CASA - DESIGN POR SUSAN SANTOS I PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.