, , , , ,

Apartamento de 50m Bem Aproveitados.


Hoje vou falar sobre um projeto incrível de um apartamento de 50m² feito pelo escritório De Paula Nóbrega Arquitetura, de Natal-RN.
O apartamento foi desenvolvido para um jovem casal, sempre pensando no conforto e bem estar, integrando o living com a cozinha, as arquitetas fizeram um belo trabalho para aproveitar cada cantinho desses 50m², vamos conferir?




Com uma base na cor cinza as arquitetas apostaram nesse truque de neutralizar o ambiente e pontuar com cores fortes entre o azul e o amarelo nos detalhes. Nas paredes uma pintura tendência com textura de cimento queimado. 


O móvel da sala é laca azul, a estante foi colocada estrategicamente para esconder um pilar.


O espelho na parte superior, acompanha o perímetro da parede virando e acompanhando o corredor, dando um charme a mais. (detalhe para a iluminação de led.)


 Um detalhe importante, é escolher moveis que se adequem ao tamanho da sala, um sofá de 2 lugares é o suficiente para este tipo de sala, a mesa de centro é pequena e uma poltrona charmosa para arrematar. do outro lado tem um móvel para adega e cafeteira, que em cima tem o mesmo ladrilho da cozinha, e a cristaleira esconde um shaft.


A mesa amarela enche a sala de charme, mas confesso que o cachorrinho roubou a cena. Rs


No hall de entrada uma parede com revestimento 3D com uma iluminação para realçar o efeito da parede de entrada. 


Para a sala de jantar uma mesa de 4 lugares, com um banco fixo estofado com portinhas em baixo para aproveitar o espaço, cadeiras transparentes e um pendente moderno arremataram a produção.


Na cozinha, os móveis são laca bege e os de cima vidro. No centro tem um ladrilho hidráulico feito exclusivo por encomenda nas cores e modelos do projeto. A iluminação (tem que ter) foi feita com fita de led no móvel e sanca no teto com fluorescentes.


O fundo da geladeira tem um móvel que dá para o corredor, para guardar vassoura, etc.
A bancada que divide a sala da cozinha é em mármore translúcido e tem um movel estreito em baixo para guardar copo, etc. 


O banheiro social, tem parede em madrepérola e a bancada em nanoglass e uma caixa em madeira freijó que a reveste.


No quarto, um pórtico em madeira com iluminação em led embutida emoldura a cortina e serviu também para esconder um pilar e uma viga que tinha lá, um pendente de um lado da cama e no outro lado tem uma sapateira estreitinha. 


O painel da cama é estofado com espelho em cima. Espelho também no guarda-roupa para ampliar esse quarto de tamanho reduzido. 


Nas paredes tb tem pintura cimento queimado e o painel da TV é em laca com iluminação embutida. 


Em baixo da cama tem 4 gavetas que servem para guardar muita coisa. Uma mesinha é em madeira com espelho e a outra é redonda e móvel (para não atrapalhar no guarda-roupa) na cor preta. 

layout do living e cozinha



Um apartamento bem lindo para inspirar vocês, gostaram?

Beijinhos Docinhos.



CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa