27 junho 2016

Apartamento de 50m Bem Aproveitados.


Hoje vou falar sobre um projeto incrível de um apartamento de 50m² feito pelo escritório De Paula Nóbrega Arquitetura, de Natal-RN.
O apartamento foi desenvolvido para um jovem casal, sempre pensando no conforto e bem estar, integrando o living com a cozinha, as arquitetas fizeram um belo trabalho para aproveitar cada cantinho desses 50m², vamos conferir?




Com uma base na cor cinza as arquitetas apostaram nesse truque de neutralizar o ambiente e pontuar com cores fortes entre o azul e o amarelo nos detalhes. Nas paredes uma pintura tendência com textura de cimento queimado. 


O móvel da sala é laca azul, a estante foi colocada estrategicamente para esconder um pilar.


O espelho na parte superior, acompanha o perímetro da parede virando e acompanhando o corredor, dando um charme a mais. (detalhe para a iluminação de led.)


 Um detalhe importante, é escolher moveis que se adequem ao tamanho da sala, um sofá de 2 lugares é o suficiente para este tipo de sala, a mesa de centro é pequena e uma poltrona charmosa para arrematar. do outro lado tem um móvel para adega e cafeteira, que em cima tem o mesmo ladrilho da cozinha, e a cristaleira esconde um shaft.


A mesa amarela enche a sala de charme, mas confesso que o cachorrinho roubou a cena. Rs


No hall de entrada uma parede com revestimento 3D com uma iluminação para realçar o efeito da parede de entrada. 


Para a sala de jantar uma mesa de 4 lugares, com um banco fixo estofado com portinhas em baixo para aproveitar o espaço, cadeiras transparentes e um pendente moderno arremataram a produção.


Na cozinha, os móveis são laca bege e os de cima vidro. No centro tem um ladrilho hidráulico feito exclusivo por encomenda nas cores e modelos do projeto. A iluminação (tem que ter) foi feita com fita de led no móvel e sanca no teto com fluorescentes.


O fundo da geladeira tem um móvel que dá para o corredor, para guardar vassoura, etc.
A bancada que divide a sala da cozinha é em mármore translúcido e tem um movel estreito em baixo para guardar copo, etc. 


O banheiro social, tem parede em madrepérola e a bancada em nanoglass e uma caixa em madeira freijó que a reveste.


No quarto, um pórtico em madeira com iluminação em led embutida emoldura a cortina e serviu também para esconder um pilar e uma viga que tinha lá, um pendente de um lado da cama e no outro lado tem uma sapateira estreitinha. 


O painel da cama é estofado com espelho em cima. Espelho também no guarda-roupa para ampliar esse quarto de tamanho reduzido. 


Nas paredes tb tem pintura cimento queimado e o painel da TV é em laca com iluminação embutida. 


Em baixo da cama tem 4 gavetas que servem para guardar muita coisa. Uma mesinha é em madeira com espelho e a outra é redonda e móvel (para não atrapalhar no guarda-roupa) na cor preta. 

layout do living e cozinha



Um apartamento bem lindo para inspirar vocês, gostaram?

Beijinhos Docinhos.



  1. Amei!! Adorei ver nosso projeto explicado em cada detalhe com muito carinho!!
    Muito obrigada Gi!! Sou super fã do blog!!
    Beijos

    ResponderExcluir

FACEBOOK

INSTAGRAM

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) BLOG LAR DOCE CASA - DESIGN POR SUSAN SANTOS I PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.