, , , , , ,

Mesa Colorida Para Churrasco.




Hoje o post é dedicado a uma dúvida que sempre me perguntam:
Como montar uma mesa quando o número de convidados é maior do que os produtos que eu tenho? Baseada nessa dúvida vou explicar para vocês como fiz essa mesa maravilhosa usando um composê de produtos diferentes.



Essa mesa linda fiz para um querido casal de amigos no dia dos pais, eles iam receber a  família para um churrasco. O único pedido foi uma mesa colorida, o que facilitou a minha vida para compor.

O ideal é você ter sempre em casa um jogo de 12 peças de louça branca, de talheres e taças, para eventuais recepções com serviço americano.
Caso contrário dá para mesclar a mesa com dois jogos de 6 peças que se conversam.

Até ai tudo bem, louça, talheres e taças estão Ok! 
O "x" da questão está na escolha da roupa de mesa e porta guardanapo, pois nem sempre vamos ter 12 unidades iguais, então vamos usar a criatividade e bolar algo bem legal sem destoar.






Para a composição fiz um mix de 12 jogos americanos de bambu coloridos. O charme ficou por conta do jogo americano de palha natural de milho trançada, que apliquei sobre o bambu colorido, e como eu só tinha 8 unidades acabei complementando com um jogo de 4 lugares redondo, formando assim um conjunto de 12 lugares.

Para os guardanapos usei 4 jogos de 3 unidades, de cores diferentes e complementando com porta guardanapo variado e assim fui brincando com as cores e composições.







Aqui vai o resumo dos produtos que usei para compor uma mesa de 12 lugares:


  • 12 Pratos Brancos
  • 12 Facas e garfos
  • 12 Taças de Agua
  • 12 Jogo americanos de Bambu, sendo:

                04 - pink
                04 - verde
                02- amarelo
                02 - laranja

  • 12 Jogo Americano de palha natural, sendo:

                08 - Oval
                04 - Redondo

  • 12 Guardanapos coloridos, sendo:

               03 - verde
               03 - laranja
               03 - amarelo
               03 - vermelho

  • 12 Porta guardanapos de flores variadas, sendo:

               06 duplas.

  • 13 vasos coloridos de tamanhos e formatos diferentes.



Para o arranjo usei uma variedade enorme de garrafinhas coloridas e flores brancas para neutralizar, entre Astromélias, mini Margaridas e Gipsofilas, o famosos mosquitinho.

  

















Então foi assim que montei essa mesa para 12 lugares, mesclando os produtos e fazendo com que eles conversassem sem agredir visualmente.

E o resultado ficou realmente incrível, com cara de alegria, amor e felicidade para reunir a família e se deliciar com um churrasco maravilhoso, tem coisa melhor?

 Espero que vocês gostem das dicas e passem a aplicar nas mesas de vocês, pois essa técnica pode ser aplicada em qualquer quantidade de lugares na mesa.

Beijinhos Docinhos.



CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa