25 agosto 2015

Ideias aconchegantes para receber os amigos







Receber os amigos em casa é uma delícia, não é mesmo? Jogar conversa fora, compartilhar histórias e dividir uma refeição gostosa pode ser uma das melhores maneiras de se passar uma noite.
Dizem que o bom anfitrião é aquele que abre as portas da sua casa com carinho. Por isso, desde o planejamento até a execução de um jantar entre pessoas queridas devem ser feitos com amor.
O Westwing, site expert em casa e decoração, criou um e-book para ensinar como fazer uma reunião inesquecível. Nós, do Lar Doce Casa, escolhemos nossas dicas preferidas do livro e trouxemos para você.

  


Como montar uma mesa?



Montar a mesa para um jantar pode ser mais fácil do que se imagina. Para isso, basta escolher louças bonitas, guardanapos de tecido e talheres que combinem com o restante da decoração. Para as composições descoladas, crie uma mistura de estilos.











Você pode aprender a criar uma mesa mix& match neste vídeo. Ainda é possível aprender como dobrar guardanapos aqui.







O que servir?



Confira a receita de um creme de abóbora com mascarpone que é uma delícia!

INGREDIENTES
·         1 cebola cortada em cubos
·         200gramas de abóbora sem casca em cubos
·         50gramas de manteiga
·         1 copo de vinho branco
·         3 copos de caldo de legumes
·         2 colheres de mascarpone
COMO PREPARAR
Em uma panela, doure a cebola com a manteiga.  Em seguida, acrescente a abóbora e cozinhe por 5 minutos. Junte o vinho branco até evaporar e depois coloque o caldo de legumes. Cozinhe por mais 30 minutos. Trituretudo com um mixer e pronto! Sirva em pratos fundos com uma colherada de mascarpone para cada um.





Que tal um vinho para acompanhar?


Um vinho quente também vai muito bem quando as temperaturas começam a cair. Para fazer a bebida, é só aquecer o vinho com açúcar mascavo, cardamomo, anis e canela. Sirva com limão siciliano em um pote de vidro.

Aprenda a fazer vinho quente com especiarias:


Para o vinho quente:
Em uma panela coloque o vinho, açúcar mascavo, cardamomo, estrela de anis e canela. Aqueça em fogo médio por 15 minutos ou até ferver.
 Como servir:

Após decorar com limão siciliano com cravos, coloque em um recipiente e 2 fatias junto com 2 canelas sem pau, 2 estrelas de anis, cardamomo e açúcar mascavo. Finalize com vinho quente.


Essas foram minhas escolha no E-Book da Westwing, 
Acesse AQUI e faça também as suas escolhas também.


Postar um comentário

FACEBOOK

INSTAGRAM

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (C) BLOG LAR DOCE CASA - DESIGN POR SUSAN SANTOS I PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.