,

Lar Doce Casa Recebe Alline Passamani!


Oi meus docinhos...
Hoje apresento para vocês mais uma entrevista do "LarDoceCasa Recebe".
Para quem ainda não conhece, se trata de uma entrevista que vou fazer periódicamente, sempre com uma convidada especial, onde ela vai contar para gente alguns segredinhos para receber visitas inesperadas, ou seja, o LarDoceCasa quer saber o que não pode faltar na despensa, na geladeira para situações emergenciais, e como que a convidada se vira para ser uma boa anfitriã nessas situações, não é legal? Dessa forma podemos conhecer um pouquinho dos segredos das convidadas e ainda nos inspirar nas dicas que elas vão passar para a gente.
Vamos lá? Estou ansiosa para apresentar para vocês a minha convidada querida.



 O LarDoceCasa recebe hoje a querida Alline Passamani do @blogpapodecasada, quem à acompanha sabe que Alline é uma excelente anfitrã e ama receber, ela super capricha nas produções das suas mesas "Divas"e está sempre nos inspirando com suas postagens, Alem do Blog Alline também apresenta em seu canal do YouTube o "Papo na Cozinha" deixando a gente com água na boca com suas receitas maravilhosas, E é com imenso prazer que vamos recebê-la para esse "Papo com LarDoceCasa".




Alline Passamani 



LarDoceCasa - Chegou visita em cima da hora na sua casa, ai bate o desespero de como receber, o LarDoceCasa quer saber o que não pode faltar na sua despensa, na sua geladeira para situações emergenciais como esta, e como você se vira para ser uma boa anfitriã.

Alline Passamani - Isso sempre acontece aqui em casa. Volta e meia invento alguma reuniãozinha e tenho que me virar nos 30 pra sair alguma coisa. Por isso acho super importante ter umas coisinhas na geladeira e na despensa para nos salvar nessas horas.


LarDoceCasa - Que tipo de petiscos e entrada você costuma servir nessas situações?

Alline Passamani - Na minha opinião, não pode faltar um triangulo de um bom Gorgonzola e outro de Grana Padano. Como todo mundo ama um queijinho, da para servir puro, com alguma geleia e também para complementar um prato principal.
Outra coisa que não falta nunca aqui é uma embalagem de Presunto de Parma e outra de Copa. A diversidade de petiscos e entradinhas que conseguimos montar com essa dupla de delicias é infinita!!
Azeitonas (verdes e pretas) também são excelente opção. Vale até temperar com azeite e orégano, fica maraaa!


 Pistache e um potinho de Mixed Nuts (nozes, amêndoas, amendoins, castanha-do-pará, avelãs, damascos, tâmaras).

Torradas prontas! Amo a de arroz da  marca Kalassi!


LarDoceCasa - E qual a bebida que não pode faltar?

Alline Passamani - Tenho sempre vinho, uma garrafa de água com gás, espumante, vodka, uisque e red bull. Refrigerante tenho evitado! Polpa de frutas no congelador sempre salvam para você ter a opção de servir um suco bem geladinho!!


Um close no frigobar.


LarDoceCasa - Qual a sua dica prato principal para essas ocasiões?

Alline Passamani - Se tratando de pratos rápidos e improvisados, uma caixinha de Massa (penne, spaghetti) e outra de Arroz arbóreo seeeeeempre salvam!! Com o Parma que citei acima da pra fazer ou um Risoto ou um Penne Al Limone que é super rápido e todos amam!

LarDoceCasa - Agora queremos saber a melhor parte, qual sobremesa você costuma servir de última hora?

Alline Passamani - Uma excelente opção é fazer uma massa de Petit Gateau, colocar nas forminhas e congelar!!! Na hora de servir, é só colocar no formo (congelado mesmo) e servir!! Se tiver um sorvete....sirva junto! O bolinho com a massa congelada da super certo, só ficar atenta para o tempo de forno (será um pouquinho maior).


LarDoceCasa - O que não pode faltar na decoração da mesa e como você improvisa uma mesinha inesperada?

Alline Passamani - Geralmente compro flores todo sábado! Mas no dia que não compro, vale usar as flores permanentes e muiiitas velas!! Amo!


LarDoceCasa - A pergunta que todo mundo quer saber...Tem algum truque ou um segredinho na hora de receber?

Alline Passamani - Adoro preparar a casa antes dos convidados chegarem! Mesmo de ultima hora da para improvisar. Preparo uma iluminação mais indireta, coloco uma música legal e amo colocar perfume e essências na casa! As minhas preferidas são a de Bambu da M Martan e a Tropical do Brasil da Tânia Bulhões.



Alline,  AMEI todas as suas dicas, principalmente a dica do presunto de parma e copa, muito legal ter na geladeira produtos com dupla funcionalida para ser usado nas entradinhas ou no próprio prato principal, outra dica muito boa é a dica do Petit Gateau, super legal ter essa possibilidade rápida de sobremesa, Com tanto capricho  e carinho explícito é impossivel não ficar com vontade de te visitar, tenho certeza que minhas leitoras vão AMAR suas dicas assim como eu AMEI, dicas pra gente guardar pra vida!


Vou colocar aqui para vocês verem um dos episodios do "Papo na Cozinha" que eu mais gosto.



 receita de espaghetti com molho de camarão, 

Obrigada Lindona... Amei!


Instagram @blogpapodecasada
Acesse www.papodecasada.com.br 



Beijinhos Docinhos.

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa