, , , ,

Menu para o Dia das Maes



Eu e Camila do @feitocom.amor  preparamos com carinho em  algumas sugestões para o Dia das Mães. 
 Vamos de cardápio à sugestões para deixar sua mesa cheia de amor, tudo bem simples, lindo e gostoso, acessível para todos os bolsos.

A Camila do @feitocom.amor preparou um menu composto de entrada, prato principal e sobremesa, vamos lá!


Bouquet de folhas

Entrada.

 Dica super simples!
Basta separar algumas folhas de alface bem lindinhas e prender com uma cebolinha para formar o bouquet. Para amaciar a cebolinha basta colocá-la em água morna e retirar assim que começar a amolecer, depois coloque em uma vasilha com água gelada para cessar o cozimento. Só assim você consegue dar o lacinho sem quebrar a folha. Você pode servir com o molho de sua preferência, ou para acompanhar uma salada mais completa.,. é super simples, qualquer um consegue fazer e faz um efeito muito legal na apresentação da mesa, sua mãe vai AMAR!


Lasanha de Beringela com tomates assados


Uma receita genial, super prática e gostosa, temos certeza que sua mãe vai se surpreender.



Berinjela

1 berinjela
½ lata de tomate pelado
1 dente de alho
Azeite 
Sal
Pimenta do reino

Lava a berinjela e fatie no sentido do comprimento. Tempere com sal, pimenta do reino e azeite a gosto. Grelhe em uma chapa quente e reserve. Caso prefira, asse em forno bem quente até que estejam cozidas. A vantagem da grelha é que além de deixar as marquinhas, o sabor ficar incrível.
Refogue o alho picadinho com azeite e acrescente o tomate pelado. Deixe ferver e reserve.

Tomates assados

360g de tomatinho sweet grape
3 ramos de tomilho
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
Azeite 
Sal
Pimenta do reino

Pique os tomates ao meio e coloque em uma assadeira. Tempere com o azeite, açúcar, sal, pimenta do reino e o tomilho. Leve ao forno preaquecido a 200 graus e asse por aproximadamente 20 min, ou até os tomates estejam macios e caramelizados.

Molho Bechamel

400 ml de leite integral colheres (sopa) de manteiga 
2 colheres (sopa) de farinha de trigo 
¼ de cebola piqué 
1 cravo
1 folha de louro
Noz moscada 
Sal 
Queijo parmesão ralado

Aqueça o leite com a cebola, cravo e o louro. Em outra panela, derreta a manteiga e acrescente aos poucos a farinha de trigo. Cozinhe por 2-3 minutos sem parar de mexer. Despeje o leite morno aos poucos e vá misturando vigorosamente. Mexa até o molho ferver e tornar-se mais espesso. Tempere com sal e noz moscada a gosto.

Montagem

Forre o fundo de uma assadeira com o molho de tomate pelado. Comece a montagem pela berinjela e vá intercalando os tomates assados, molho bechamel e parmesão ralado.
Eu gosto de montar as camadas como na foto, separadas mesmo. Além de ficar bem bonito, o resultado é perfeito para servir individualmente. Finalize com molho bechamel e parmesão para gratinar. Asse em forno preaquecido a 200 graus até dourar. Sirva quente.



Olha que lindeza gastronomica!

Sobremesa

Sobremesa

Essa é pra quem quer surpreender na sobremesa!

 240g de chocolate meio amargo 
 240g de chocolate ao leite
 240g de chocolate branco
 300ml de creme de leite fresco
 500ml leite integral
 4 gemas de ovos
 85g de açúcar 
24g de gelatina em pó sem sabor

Pique os chocolates e separe-os em três vasilhas distintas. Na batedeira coloque o creme de leite fresco gelado e bata até conseguir a textura do chantilly, na sequência, reserve. Enquanto isso ferva o leite. Coloque as gemas com o açúcar na batedeira e bata até obter um creme claro e fofo. Hidrate a gelatina conforme instrução do fabricante e adicione à gemada. Depois de misturado vire o leite quente e agregue delicadamente.
Divida em três partes iguais e coloque a mistura ainda quente sobre cada chocolate. Misture bem. Por último, divida o chantilly e acrescente em cada uma das porções. Coloque a primeira camada de chocolate meio amargo em uma forma de fundo falso. Leve à geladeira até firmar. Repita o processo com o chocolate branco e o ao leite. Leve para gelar até firmar bem. Eu fiz em formas individuais e usei um paninho quente para aquecer o aro e desenformar mais fácil. 


Gente! É muito amor em um cardápio só... Super simples e gostoso, temos certeza que vocês vão surpreender suas mães.



E não acaba por aí, eu trouxe duas dicas super fofas e simples para deixar sua mãe radiante de alegria no dia dela.




Arranjo de mesa - Use qualquer vidro transparente, pode ser copos, taças, vidros, cumbucas ou até pote de maionese / geléia, o importante é ser transparente, encha de àgua e acrescente florzinhas, pode ser do jardim ou qualquer flor. Fica incrível o efeito


Outra dica é usar prendedor de roupa com declaração de amor acrescente algumas flores e pronto! Sua mãe nunca vai esquecer desse mimo, simples e especial!



E ainda tem mais... Para completar o charme na mesa a @festaminha está disponibilizando o download grátis desse cartão "Mãe é muito Amor", é só enviar um email para contato.festaminha@gmail.com que eles enviam o arquivo pronto para imprimir e vocês vão deixar a mesa mais linda ainda! ❤️



Essas são nossas dicas para fazer o Dia das Mães mais gostoso!

Um Beijo da Gi e da Ca

@LarDoceCasa e @Feitocom.amor

Acessem o blog da Camila www.feitocomamor.net.br vocês vão se apaixonar.

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa