, , , , ,

4 Dicas para banheiros

O banheiro é um cômodo que nem sempre recebe o devido valor na hora da decoração de apartamento ou casa, pelo menos não tanto quanto vários dos outros cômodos. Em geral, a preocupação com o sanitário recai mais na questão da limpeza e higiene, do que na aparência e estética. Mas um banheiro bem decorado e bonito dá todo um charme ao local e torna nossos momentos passados ali bem mais agradáveis. Ainda mais para as visitas que recebemos em casa e que vão usá-lo.



Para você conseguir decorar bem o seu banheiro, nós preparamos 4 dicas especiais que vão mudar a estética do lavabo e torná-lo muito mais atraente visualmente. Vamos conferir?



1. Foque nas cores claras

Essa dica é por dois motivos: o primeiro tem a ver com a sensação de limpeza, já que ambientes claros revelam melhor a sujeira. Dessa forma, é possível ficar de olho quando elas aparecerem e já ir logo limpá-las. O segundo motivo é por causa do espaço. Banheiros geralmente são pequenos e, às vezes, representam o menor cômodo da casa. Ao utilizar cores claras na pintura, nos azulejos e nos móveis, cria-se a sensação de que o espaço é maior, mais amplo.




2. Use espelhos grandes

Novamente, essa dica também é por dois motivos: o primeiro deles tem a ver com a funcionalidade. Espelhos grandes permitem que você possa se arrumar melhor, fazer uma maquiagem mais detalhada, reparar nos detalhes da roupa, fazer sua higiene pessoal de modo mais confortável sem precisar se contorcer todo para se enxergar direito (como ocorre num espelho pequeno) e por aí vai. Lembre-se que a decoração também deve ser funcional e não apenas visualmente bonita.








O segundo motivo é que espelhos também reforçam a sensação de “ampliação” do espaço, sendo ideais para banheiros pequenos. E não precisa ser um só não, como aquele em cima da pia. Dá para pôr vários deles conforme a sua preferência. Só verifique se você não vai se sentir desconfortável vendo todas as suas partes do corpo refeltidas neles;


3. Dê atenção ao vidro

Usar portas de vidro deslizantes no box, ou na entrada; colocar prateleiras de vidro sobre o vaso ou pia, ou armários e gavetas desse material abaixo dela, podem ser uma boa na hora da decoração. O vidro dá um visual mais limpo ao banheiro, evitando acúmulo de informação.







É importante que o banheiro seja o mais simples e limpo possível em termos visuais também, pois ajuda na sensação de espaço amplo. Quanto mais coisas você colocar nele, mais o ambiente vai parecer reduzido, não só por causa dos objetos que ocupam espaço, mas também por culpa do excesso de detalhes, objetos, adereços... Ou seja, muita informação visual.




4. Use Pastilhas de vidro

Mas se você ainda quiser colocar um pouco mais de detalhes para não deixar o ambiente tão neutro ou sem vida, então que tal usar pastilhas de vidro? Elas dão um toque bem dinâmico e vivo à parede do banheiro, deixando o clima mais alegre e esteticamente agradável.








Gostaram? São dicas simples, espero que ajude você a pensar num banheiro mais charmoso e funcional.



Beijinhos Docinhos.

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa