, , , , , , ,

Os highlights Expo Revestir 2016


Considerada a "Fashion Week" da Construção Brasileira, a Expo Revestir teve sua 14ª edição, sendo a maior e mais importante feira de revestimentos da América Latina, desde 2013 a feira vem ditando tendências em acabamentos e revestimentos, e mesmo neste ano de crise no Brasil, quem visitou a ExpoRevestir, entre os dias 01 e 04 de março no ExpoTransamérica, em São Paulo, não sentiu que o País passa por uma crise econômica, esse sentimento é porque, além de a feira ter crescido em 40% maior do que o ano anterior, superando a marca dos 60 mil visitantes, o que se via e ouvia nos incriveis estandes e corredores da feira, era a disposição de conhecer novos produtos, estabelecer parcerias e fechar negócios. incrivelmente a feira contou com mais de 240 expositores nacionais e 40 internacionais - em um espaço de 40 mil m². UAU!


O Lar Doce Casa esteve na feira junto com o time da OliOli, a maior plataforma de influencers de Arquitetura, Decor e Lifestyle, a convite da Expo Revestir para fazer a cobertura online e ao vivo, jamais vista antes.


A experiência contou com 18 blogs espalhados pela feira, fazendo a cobertura em tempo real, trazendo os leitores para dentro da feira através do nosso olhar para as redes sociais.

Foi uma experiência incrível, resultando repercussão positiva nas mídias sociais, a ExpoRevestir se tornou um intercâmbio de conhecimento entre fornecedores e arquitetos, sejam eles estudantes ou profissionais


OliOli Team com Lauro Andrade, Presitende da Expo Revestir.

Passado a feira, hoje o Lar Doce Casa selecionou alguns "HIGHLIGHTS" e ideias que se destacaram pela inovação tecnológica, sempre de olho nas novidades em materiais, cores e texturas.

Então vamos conferir algumas das principais apostas para 2016?

Cores

Os tons neutros, clean e sóbrios permanecem em alta, a madeira "fake", ficou tão real que perde o preconceito e ganha espaço no mercado de cerâmica.

Mas a grande protagonista são as cores fortes que chegam nas louças sanitárias e em vidros e assim podemos brincar de colorir nossas casas.





Porcelanato high-tech Giardino da Portinari, que parece madeira entalhada, mas na verdade é impressão digital de altíssima qualidade em placas 3D.




Muitas cores... Agora a novidade são as formicas com estampas personalizadas, isso mesmo! Você pode estampar do seu jeitinho... incrivel!



Metálicos


Uma forte tendência é a invasão das cores nos metais que vai do black ao cobre, passando pelo dourado e rosê. Essas cores metálicas chegaram com tudo, nos metais, nas louças sanitárias e nos detalhes dos revestimentos.




Geometria 

É a grande tendência para 2016 , estão presentes em 90% os estandes, desde a louça do banheiro até os revestimentos, encontramos principalmente muitos produtos em 3D, deixando os Arquitetos encantados com as possibilidades de uso, dando a possibilidade de criar movimento e até transformando o produto aplicado em verdadeiras obras de arte.





Geometria / Low Poly / Facetado


Outra tendência muito encontrada em vários lançamentos, e que faz parte da categoria geométrica, é o "Low Poly" mais conhecido como “Facetado”.

Essa pia virou uma escultura para o lavabo.





















Sustentabilidade


A Lepri desenvolveu um trabalho lindo diminuindo o impacto ambiental da tragédia em Mariana-MG, reaproveitando os rejeitos de mineração e utilizando a lama da barragem de Fundão, para desenvolver a linha Brick Natura, não é demais?

imagem via casa abril 

Praticidade

A palavra da vez é praticidade: seja para deixar o ambiente mais elegante ou versátil, os revestimentos devem tornar a instalação e manutenção fáceis.

Não importa se são de MDF ou Cortiça , a novidade fica por conta dos paineis autocolantes, ou seja, você mesmo pode transformar os ambientes!






 Placas em auto relevo em MDF auto colante.



Cortiça em formato de ladrilho hidraulico, autocolante.


Um Show a parte.

Muitos ambientes lindos na @exporevestir_oficial, achei muito legal que os estandes estão investindo em montar o ambiente para mostrar o revestimento aplicado de uma forma real, e sair do mostruário comum.














Aqui podemos ver que podemos inovar no revestimento da cozinha, ao fundo o lançamento da linha BRICK by Portinari, uma linha cerâmica que simula tijolinhos brancos onde depois de aplicado você pode brincar com aplicacões de estampas de grafite... Bem irreverente, e para quem busca ousar nos projetos é uma ótima pedida.




A mistura do vintage com o contemporâneo que tanto adoro... cada cantinho descobrindo uma novidade com o #oliolinaexporevestir.





Neste ambiente podemos ver que os papeis de parede viraram cerâmica, agora podemos aplicar tranquilamente em áreas molhadas sem se preocupar com a manutenção.


Tecnologia e sofisticação

Kohler - A marca acaba de chegar ao Brasil e já exibe lançamentos de peso como a banheira com borda infinita, fiquei apaixonada!




Essa foi a minha visão sobre a Expo Revestir 2016, espero que vocês tenham gostado e para adquirir e fazer bom uso desses produtos, busque orientação profissional com arquitetos e designers de interiores, em breve esses produtos estarão a disposição nos melhores Home Centers e boutiques de materiais de construção da sua cidade!


Turma da Oli Oli na Cabana Chic da Casa Vogue

E para finalizar, um brinde no estande da High Design Home &Office Expo com Mac Talents e Expo Revestir.

Beijinhos Docinhos!

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa