, , , , , ,

Boteco Chic




Para o meu aniversário eu queria algo simples, onde eu não gastasse muito e que tivesse um diferencial, já fazia tempo que eu vinha pensando em um tema para esse dia, até que cheguei a conclusã que "Boteco Chic" seria um tema muito criativo para ser explorado.






Minha lista de convidados é bem íntima, no máximo festinha para 15 pessoas, então também ajuda bastante na hora de organizar.


Para a decoração usei produtos de reutilização, como garrafas transparentes com flores artificiais coloridas (do meu acervo), Caixotes de feira (paguei 1 real em cada, fui no horário do final da feira), comprei flores brancas naturais (40 reais), Mini samambaias, toalha preta e trilho rústico do meu acervo pessoal.






A organização ficou da seguinte forma, fiz uma mesa para os doces, bolo e parabéns, na mesa da sala de jantar servi os petiscos de boteco, no aparador ficou pratos, talheres e guardanapo e bebidas e no balcão americano servi o único prato quente - escondidinho.






Quando pensamos em boteco logo vem na cabeça muuuitas delícias, porém acabei escolhendo um cardápio bem gostoso, simples e enxuto, já que eram poucos convidados, não podia exagerar nas quantidades, então pensei em algo que agradasse todos os paladares.

Cardápio

Salgados
Coxinha

Risoles de carne

Bolinha de queijo

Pastel de carne

Espetinho de queijo coalho com melado de cana / geléia de pimenta

Salame fatiado

Barquete de rúcula com tomate confit e mussarela de búfala.

Canudinho de parmesão

Escondidinho de pure de mandioca com carne seca


Doces

Bolo de brownie + calda + sorvete de creme

Brigadeiros

Bombom de morango

Tortinha de morango



Bebidas

Cerveja

Suco de uva

Água

Espumante Moscatel

Refrigerante


Esqueci de tirar foto de todas as comidas, 
Sorry!!!!


Espetinho de queijo coalho com melado de cana / geléia de pimenta


Barquete de rúcula com tomate confit e mussarela de búfala  / Canudinho de parmesão

A receita do canudinho é super simples. Vc vai precisar de 1pct de canudinho pronto, para o recheio 1lata de creme de leite, 50gr de queijo ralado (1pct), 1 pitada de noz moscada, leve ao fogo e mexa ate o queijo derreter. 
espere esfriar e recheie os canudinhos, depois faça o acabamento com queijo parmesão ralado faixa azul. Prontinho!



Tortinha de morango / Bombom de morango






O Bolo - Encomendei o brownie ja cortado em quadrados, eu  mesmo montei no prato, salpiquei o açucar de confeiteiro e enfeitei com tubetes, flores, borboletas e velas, 
Na hora de servir, esquentei no microondas e acompanhava calda + sorvete de creme.






Um bolo Simples, Lindo e Gostoso...a cara do BOTECO!






Boteco Chic




Já que muita gente me perguntou, vou contar para vocês como fixei as garrafinhas.
Como não queria furar a parede a minha amiga Taimara do @amandoeinventado me deu uma super idéia de usar aqueles ganchos autocolantes da 3M, pronto resolvido o problema, na busca pelos ganchos, minha mãe encontrou essa peça de ventosa (da foto abaixo), que ficou perfeito para fixar no espelho.




Então de um lado usei ventosa e do outro lado o gancho com fita autocolante 3m, cada peça suporta até 2,3kg, por isso dividi em dois fios, e em cada fio pendurei 5 garrafas (sem água para não pesar mais).



As garrafinhas de suco de uva encheram meu boteco de Gramourrr!!!

















Então é isso minhas lindezas, esse foi meu Boteco Chic, espero que tenham gostado e que possa inspirar vocês a fazerem uma coisa simples se tornar especial, sempre com muito AMOR!!!

Beijinhos Docinhos.

CONVERSATION

Instagram

@lardocecasa